História Caves do Casalinho

História Caves do Casalinho

Fundadas em 1944, as Caves do Casalinho são uma das mais antigas empresas vinícolas da Região dos Vinhos Verdes. Focada inicialmente em comercializar apenas o Vinho Verde das suas propriedades, cedo se transformou numa unidade moderna, produzindo e exportando vários vinhos que se encontram hoje em vários cantos do mundo. 

Com quase 70 anos de existência, as Caves do Casalinho continuam o seu processo de modernização e crescimento, desenvolvendo a qualidade dos seus vinhos, premiados assiduamente em concursos nacionais e internacionais.

A nossa Quinta

História Caves do Casalinho
A CASA DO CASALINHO Situada em Santo Adrião de Vizela, deu o nome à sociedade e à marca Casalinho. É nesta freguesia que se encontra o Centro de Vinificação, onde são vinificadas todas a uvas provenientes das quintas da empresa, bem como a adega antiga (com os primitivos lagares, cascos e prensas tradicionais).   Rodeando todo este conjunto, estendem-se por cerca de 30 hectares vinhedos situados a meia encosta do Vale do Vizela, de inclinação suave e boa exposição solar. A empresa continua a investir no crescimento da sua propriedade biológica, bem como num projeto de eno-turismo.

Vinhos premiados

As Caves do Casalinho têm o orgulho de apresentar uma gama de vinhos com vários prémios e exportada para países nos 4 cantos do mundo:

Romanisco Reserva Douro Tinto 2011 - Golden Medal at Wine Masters Challenge 2013

Casalinho Douro Tinto 2011 - Silver Medal at Wine Masters Challenge 2013

Casalinho Loureiro Verde Branco - Silver Medal at Wine Masters Challenge 2013

Romanisco Grande Reserva Douro - Bronze Medal at International Wine Challenge

Apresentação Vinhos